segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OBESIDADE E HIPNOSE


Pesquisas comprovam que 2% da população obesa tem a doença por problemas endócrinos e 98% é por questão emocional.

Solidão, frustrações, decepções, problemas no trabalho, situações mal resolvidas e principalmente a ansiedade são alguns dos motivos que levam milhões de pessoas a comer compulsivamente e sofrerem com a obesidade.
Existe também a questão da vontade. Se você vê alguém comendo ou dizendo “olha isso aqui está uma delícia”, você experimentando.

Para controlar e evitar a obesidade você precisa de uma boa alimentação e praticar atividades físicas regularmente.

Existe uma técnica milenar que se chama Hipnose, que hoje é muito utilizada, justamente por ser um processo natural, que permite controlar a vontade, o desejo, a ansiedade e também a abstinência em relação à obesidade.


Hipnose é um estado modificado de consciência, onde é possível desprogramar os registros de memórias indesejáveis e reprograma-los de positivamente.

A técnica é conhecida como Hipnose Condicionativa e permite que o mínimo de açúcar e o mínimo de sal que você comer já te satisfazem. Trabalhando o a satisfação, prazer e vontade excessivos na alimentação.

Além disso, a técnica permite fazer o bloqueio das causas, trabalha a auto-estima do indivíduo, a motivação, cria metas a serem atingidas, programa o relógio biológico para conseguir se alimentar adequadamente nos horários programados (fora dos horários não sentirá vontade de dar aquela beliscadinha), seguir uma dieta saudável de forma agradável (chega de sofrimento!). Enfim é criado toda uma programação para atingir os objetivos e a pessoa também aprende a controlar a abstinência fazendo assim um regime voluntário e involuntário ao mesmo tempo.

A Hipnose consegue entrar na mente humana, permite o controle e o auto-conhecimento, permite desenvolver a consciência do ser humano e fazer a higiene mental de que precisamos.









Referências bibliográficas:

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/13708

Marcelo Cunha Filho – CRT46400
Hipnose Clínica e Terapêutica
marcelocunhafilho@terapeutaholistico.com.br


POSTADO POR:  LUANA DE OLIVEIRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário