domingo, 13 de novembro de 2011

HUMMM DÉLICIAAAA!!!!!!!!


Olá leitores,



O clima de Brasília mesmo em época de chuva tem temperaturas elevadíssimas e o que é melhor para esfriar a cabeça do que sorvete? Somente um sorvete com baixas calorias, sem gorduras hidrogenadas e conservantes e que mantém o delicioso gosto de chocolate, principalmente para os amantes de chocolate amargo.

A caloria, por ser uma unidade de energia, está relacionada com o ganho de peso. Se o individuo, por exemplo, comer alguma comida rica em calorias e o organismo estiver saciado energicamente, o restante da energia será armazenado na forma de gordura.
As gorduras hidrogenadas, obtida pela hidrogenação de óleos vegetais, são tipos de gordura trans. Quanto mais hidrogênio adicionado nos ácidos graxos insaturadas maior é a consistência do produto. Por ser um tipo de gordura trans o organismo não processa esse tipo de gordura deixando-a armazenada, aumentado o índice de doenças cardiovasculares, por exemplo. Outro malefício é que essa gordura aumenta os níveis de LDL e diminui HDL, respectivamente conhecidos com mal e bom colesterol para saber mais sobre o colesterol acesse: http://biobiocolesterol.blogspot.com/

Sem mais delongas vamos à receita!

SORVETE DE BANANA COM CACAU EM PÓ:

Ingredientes:
·         15 Bananas prata
·         7 Colheres de sopa de cacau em pó
Modo de preparo:
·         Congelar as bananas sem casaca e enroladas em papel manteiga, 4 horas antes de iniciar a receita.
·         A cada 2 bananas colocar uma colher de cacau em pó e bater em liquidificador até a massa atingir uma consistência pastos, semelhante ao do sorvete.


Observação: servir logo após do preparo, pois a banana se oxida tornando o sorvete escuro e amargo.

ENJOY IT!!!!


Referências bibliográficas: 

disponível em: http://www.fazfacil.com.br/saude/nutricao_obesidade3.html acesso em:07/11/2011
disponível em: http://kshimizu.sites.uol.com.br/oqsao.htm, acesso: 07/11/2011
disponível em:http://www.via6.com/topico/59204/gordura-hidrogenada-trans- acesso em: 13/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário