quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MODA PLUS SIZE





O mundo da moda é conhecido como muno destinado as mulheres com corpos"esculturais", com tamanho da manequim no máximo de 36.Mas a fim de revolucionar e não mais excluir as mulheres reais das vitrines de marcas famosas e dos desfiles de moda foi criada a moda PLUS SIZE traduzido como “tamanho maior”, ou seja, acima dos números 44, que com certeza servirão para as mulheres da realidade.

Essa moda surgida a pouco tempo foi aderida até por uma das revistas mais importantes,a VOGUE que tem em uma de suas capas as modelos plus size Candice Huffine, Tara Lynn e Robyn Lawley em um ensaio assinado por Steven Meisel.


"Andrea Boschim é uma das precursoras do movimento e, aos 33 anos, mostra que a beleza não depende do manequim que se veste, mas sim de sua auto-estima.
"A modelo Andrea Boschim esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto e deu algumas dicas.
Como funciona o mercado? Existem agências especializadas?
Nos últimos dois anos o número de agências que passaram a incluir modelos Plus Size em seu castings cresceu assustadoramente. É preciso tomar cuidado e procurar conhecer um pouco a história da agência antes de entregar seu material e sair pagando books e taxas de inscrição. Além disso, como o mercado Plus Size ainda está se desenvolvendo, muitas donas de grifes acabam se valendo das redes sociais para encontrar as modelos que estamparão suas coleções.

Você acredita que as grifes atendem as necessidades do público plus?
Acredito que há um grande esforço para estar a cada coleção se superando, trazendo peças com tendências vistas nas grandes semanas de moda do mundo, mas respeitando o corpo curvilíneo das Plus Size. Há um grande investimento em tecidos, modelagem… porém ainda há muito para melhorar e para crescer.
 
Como funcionam as cobranças sobre a saúde das modelos?
As modelos que estão há mais tempo no mercado, como as TOP5 (eu, Bianca Raia, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiuza) procuramos sempre estar com nossos exames laboratoriais e saúde em dia e, sempre que podemos, incentivamos esta prática para as modelos iniciantes. Mas não há efetivamente uma cobrança sobre a saúde das meninas.
 
Existe preconceito ainda? Como ele acontece?
Existe. E acontece das formas mais variadas. Desde chegar a um local para fazer cabelo e maquiagem, e ter que explicar que você vai fazer parte do desfile, até preconceito de algumas lojas que trabalham exclusivamente para o mercado Plus Size e colocam em seus catálogos modelos de manequim 40/42. Modelo Plus Size é aquela que usa a partir do manequim 44/46, não entendo o que passa pela cabeça destas pessoas… Se você faz roupas para pessoas gordas, saiba que quem compra espera ver em seus catálogos pessoas como elas. Isso aumenta a identificação entre cliente e marca!"(entrevista retirada do blog plussizefortaleza.blogspot.com)


Postado por: Danielle Teixeira da Silva

Referências bibliográficas:

Disponível em < http://consumidormoderno.uol.com.br/hot-news/em-expans-o-o-mercado-plus-size-ganha-destaque >>. Acesso em : 24 de novembro de 2011.

Disponível em < http://plussizefortaleza.blogspot.com/2011/05/modelo-andrea-boschim-explica-um-pouco.html>. Acesso em : 24 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário