domingo, 27 de novembro de 2011

LIPOASPIRAÇÃO


A lipoaspiração é uma cirurgia estética que surgiu no final da década de 70 pelo inglês Illouz que tem como objetivo retirar gorduras localizadas. Não é uma cirurgia indicada para perder peso, é para modelar o corpo, melhorar na silhueta. Normalmente é indicada nos casos de indivíduos que têm um peso ideal, porém possuem gorduras localizadas na região do abdômen, por exemplo, que não desaparecem com a perda de peso ou exercícios.

A retirada de gordura é limitada. Não se pode retirar toda a gordura, pois é uma forma de sustentar e proteger a pele, com sua remoção total pode acontecer a morte do tecido. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem um limite de retirada de gordura, que seria até 7% do peso corporal. 

A anestesia mais comum usada na “lipo” é a peridural, mas pode ser também a anestesia geral ou local, dependendo da região. A gordura é aspirada através de cânulas metálicas (podendo ser de vários tamanhos) que são introduzidas na subcutânea.


Após a cirurgia é comum aparecer um pequeno excesso de pele na região onde foi realizada a “lipo”, porém, com o tempo, essa região sofre retrações que dentro de alguns meses, esse excesso desaparece. O uso de modeladores elásticos após a cirurgia é fundamental para a proteção dos pontos e remodelação do corpo, podendo ser retirados somente no banho.


A recuperação não é muito dolorosa. O paciente não pode carregar muito peso, nem fazer exercícios intensos, apenas leves caminhadas, para prevenir trombose. Após três meses o indivíduo terá condições de fazer atividades físicas como ioga, natação, ginásticas.


Como toda e qualquer cirurgia, a lipoaspiração não é milagrosa. Os seus resultados irão depender muito da recuperação, seguindo a risca todas as orientações que o médico irá passar. É relevante o controle da alimentação e a prática de exercícios para que mantenha o resultado e principalmente o peso.






referências bibliográficas:


Imagem, disponível em http://www.google.com.br/imgres?q=lipoaspira%C3%A7%C3%A3o&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=667&tbm=isch&tbnid=8osLzzujRHqHnM:&imgrefurl=http://www.viniciusmelgaco.com.br/blog/lipoaspiracao/&docid=6fV7e4zNKJY31M&imgurl=http://www.viniciusmelgaco.com.br/blog/wp-content/uploads/lipoaspiracao-bh.jpg&w=293&h=280&ei=Ir7STv2eG4roggfu-_D5Dw&zoom=1&iact=rc&dur=338&sig=106995822584677664801&page=7&tbnh=140&tbnw=155&start=93&ndsp=15&ved=1t:429,r:12,s:93&tx=107&ty=72 acesso em 27 de novembro de 2011
Lipoaspiração, disponível em http://www.santamonicaunai.com.br/files/elianaduraes/lipoescultura.pdf acesso em 26 de novembro de 2011
Lipoaspiração, disponível em http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?275 acesso em 26 de novembro de 2011










POSTADO POR: REBECCA CASTELO BRANCO

Um comentário:

  1. Very nice post on liposuction, your blog provides us a very great information. Its really very helpful to find result on search engine. Hope to hear more good information related to searching from your side.
    Lipoaspiracao

    ResponderExcluir